sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Só mais um vale?

          Em artigo recente publicado no site Fazendo Média, Gustavo Barreto defende o Vale-Cultura. Entretanto esta medida não atingirá toda a população citada na proposta de Emenda  Constitucional, uma vez que municípios que não possuem um espaço cultural (teatro, cinema entre outros).
          É certo que a ideia é boa, levar cultura a toda população é essencial aos jovens e consequentemente à sua família, porém em forma de “vale” como seria administrado? E aquele que não tem “interesse” em enriquecer seus conhecimentos culturais não o usariam de outra forma, como uso no mercado, lanchonete e outros fins?
          Sabemos que a maioria da população com baixa renda tem necessidades maiores como, alimentação e saúde e é certo que dará preferência a essas necessidades para usar o dinheiro recebido com o Vale-Cultura.
          Esse benefício, como outros que já foram criados servirá apenas para complementar os rendimentos de uma parcela da população que não tem sequer o mínimo necessário para viver bem. O governo brasileiro deveria trabalhar no sentido de ajudar essas pessoas a melhorar a sua renda, uma vez que assim elas não precisarão desses vales.

                                                                                Ângela e Adriana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário